Topo

Blog da Redação

Goleiro leva frangaço bizarro em tradicional torneio africano; assista

UOL Esporte

07/12/2017 17h18

Você pode até não saber, mas está rolando, na África, um dos mais antigos e tradicionais torneios de futebol daquele continente. A Copa CECAFA acontece, com este nome, desde 1973, mas remonta desde muito antes (1926). A competição reúne seleções das regiões central e oriental do continente africano, e teve nesta quinta-feira uma goleada de 4 a 1 do Burundi sobre a Etiópia.

O placar de 4 a 1, no jogo realizado na sede desta edição, o Quênia, teve uma contribuição e tanto do arqueiro etíope Tariku Getnet. O placar estava empatado até os dez minutos do segundo tempo, quando Cédric Urasenga cruzou na área, a bola foi fechada demais e, na teoria, seria fácil para a defesa de Getnet. Mas os sistemas do goleirão falharam, a bola escorregou entre suas mãos e morreu no fundo do gol.

Depois disso, a Etiópia levou mais dois gols, perdeu por 4 a 1 e foi ultrapassada pelo próprio Burundi na ponta do grupo B. São duas chaves em disputa: a A com Zanzibar, Quênia, Líbia, Tanzânia e Ruanda, e o B com Burundi, Etiópia, Uganda e Sudão do Sul. Após turno único, os dois melhores vão para as semifinais.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação