Topo

Blog da Redação

Miranda salva, Inter de Milão empata com a Juventus e segue na liderança

UOL Esporte

09/12/2017 19h41

Stefano Rellandini/Reuters

Mesmo com um placar zerado, o Derby D'Italia foi palco de grandes emoções neste sábado (9). No Juventus Stadium, Juventus e Inter de Milão empataram sem gols no jogo que poderia dar o primeiro lugar do Campeonato Italiano para a equipe anfitriã.

Com o resultado, a Inter de Milão segue na liderança provisória do torneio, com 40 pontos. No entanto, o Napoli pode chegar aos 41 pontos no domingo, caso a equipe vença a Fiorentina no Estádio San Paolo. Já a Juventus chegou aos mesmos 38 pontos do time de Campânia, mas está na 2ª colocação provisoriamente pelo saldo de gols.

Buscando a liderança, a Juventus teve as maiores chances de gols da partida. A principal delas ocorreu aos 8 minutos da primeira etapa. Após tropeço de Skriniar, a bola sobrou para Mandzukic, que emendou um belo chute, defendido por Handanovic, mostrando grande reflexo. No rebote, o croata cabeceou por cima do goleiro, mas o brasileiro Miranda tirou a bola em cima da linha.

Único time invicto do torneio, a Inter de Milão não conseguiu desenvolver boas jogadas ofensivas. Os centrais Brozovic e Borja Valero se preocuparam mais em marcar, enquanto os meias Perisic e Candreva acertaram poucos passes, dificultando o serviço para Mauro Icardi. Na defesa, Skriniar e Handanovic também tiveram um excelente desempenho ao lado de Miranda, que foi observado por Tite e Edu Gaspar das arquibancadas do Juventus Stadium.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação