Topo

Blog da Redação

Argentino faz gol contra bizarro em confronto decisivo por Libertadores

UOL Esporte

14/12/2017 14h54

Entre as vagas que ainda restam para a edição 2018 da Copa Libertadores, uma delas virá do playoff decisivo no Chile. O Universidad de Concepción largou na frente ao vencer o primeiro confronto com o Unión Española por 1 a 0. O gol foi daqueles lances difíceis de explicar.

Em um jogo decisivo, a pressão é acima do normal; todos entendemos isso. Mas no lance que originou o gol, especificamente, não havia nenhuma pressão sobre o volante argentino Gallucci Otero. Além disso, já havia transcorrido 15 minutos de partida. Mesmo assim, ele recuou imprudentemente a bola para o goleiro Sanchez sem observar a posição do companheiro. O resultado foi óbvio: gol contra.

Como terminou assim, o Unión Española precisará reverter o placar, em casa, na próxima quarta-feira para estar entre os participantes do maior torneio continental na próxima temporada. Bolívia e Colômbia também têm vagas em aberto.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação