Topo

Blog da Redação

5 momentos do futebol de 2017 expressos em uma palavra

UOL Esporte

16/12/2017 11h00

Todo ano, muita coisa acontece no mundo da bola. São milhares de jogos, muitas coletivas de imprensa, várias vitórias e derrotas. Alguns desses momentos que os jogadores e as equipes viveram – dentro e fora de campo – podem ser resumidos em apenas uma palavra que simule o sentimento geral que envolve a situação. Confira aqui cinco momentos do futebol em 2017 expressos em apenas uma palavra:

 

1 – EITA

Entre os momentos que a palavra "EITA" representa, a queda de desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileira está entre eles. Depois de fazer um primeiro turno incrível, com uma sequência de 15 vitórias consecutivas, o time paulista passou por rodadas difíceis no meio do segundo turno. Foram derrotas e empates seguidos, ameaçando a liderança do clube no Brasileirão. Por fim, o "eita" foi um susto e o Corinthians consagrou-se campeão, conquistando o sétimo título.

 

2 – ATENTO

No meio de outubro, uma notícia deixou todo mundo "atento" sobre qual seria o futuro do Palmeiras. Cuca havia sido campeão brasileiro no ano anterior e substituiu Eduardo Baptista, após sua saída em maio. Sob o comando de Cuca, o time paulista acumulou uma série de problemas com jogadores, como Borja e Felipe Melo, e sofreu 11 derrotas. Depois da notícia da saída de Cuca, todos os torcedores ficaram atentos sobre o que iria acontecer com o Palmeiras.

Rivaldo Gomes/Folhapress

 

 

PISTOLA

Falando sobre Palmeiras, o momento que certamente todos lembram como 'pistola' foi a coletiva do, então, técnico Eduardo Baptista, após a derrota do clube para o Peñarol por 3 a 2. Eduardo desabafou sobre uma matéria que o comentarista Juca Kfouri escreveu para este portal. Aos gritos e socos na mesa, o então técnico afirmava ser um cara de família e muito sério e exigia que o jornalista tivesse revelado a fonte que dizia que ele teria problemas com o Róger Guedes, jogador do time.

Reprodução/Internet

 

CRUSH

O momento que a palavra "crush" ficou muito em alta foi quando a amizade do jogador brasileiro Neymar e a cantora americana Demi Lovato tornou-se pública. Com o fim do relacionamento do jogador com a atriz brasileira Bruna Marquezine, em junho deste ano, Neymar e Demi demonstraram muito afeto e amizade em diversas redes sociais. Um dos primeiros registros dos dois juntos foi durante um jogo do Barcelona nos Estados Unidos, em que ambos posaram com o uniforme do time catalão. Depois disso, Neymar fez uma nova tatuagem que diversos fãs relacionaram com a cantora, por serem iguais. Ninguém sabe se é somente amizade ou não, mas o 'crush' sempre está em alta.

Divulgação/Barcelona

 

VIXE

O momento "vixe" do ano ficou por conta do atacante Paolo Guerrero. No dia do confronto entre Peru e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o jogador do Flamengo foi pego no exame antidoping, pelo uso de "doping social" no dia 5 de outubro deste ano. A Fifa suspendeu o jogador por um ano, como punição ao fato. O gancho da punição tira Guerrero da Copa do Mundo, tirando do jogador a chance de jogar o torneio pela primeira vez.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação