Topo

Blog da Redação

Goleiro sofre acidente com vaca e pode desfalcar time na Escócia

UOL Esporte

22/02/2018 14h37

(Crédito: @OfficialQosFC/Twitter)

Não está fácil a vida do Queen of the South. Além de correr risco de ficar fora da briga pelo acesso na segunda divisão escocesa, o clube ainda precisou afastar um de seus goleiros por conta de uma lesão provocada por uma vaca.

Segundo o site da BBC, os problemas começaram quando uma lesão muscular na coxa tirou de atividades o titular da posição, Alan Martin. De acordo com o departamento médico do clube, Martin deve ficar afastado por até seis semanas.

Desta forma, o técnico Gary Naysmith precisou escalar seu reserva imediato, Jack Leighfield. No último sábado, foi ele o titular no empate em casa por 1 a 1 diante do Greenock Morton.

No banco, ficou o jovem Sam Henderson, de 19 anos, promovido das categorias de base para tapar o buraco no elenco. Henderson seria o reserva imediato também no próximo sábado, em jogo em casa do Queen of the South contra o Dunfermline Athletic – só que acabou atingido por uma vaca em fuga durante uma visita à fazenda de seu pai e também se lesionou.

Com uma lesão no ombro, o jovem goleiro ainda é dúvida para a partida do fim de semana. Caso seja vetado, é provável que o time vá para a partida sem um goleiro no banco de reservas – e torcendo para que Jack Leighfield não se machuque.

Na segunda divisão escocesa, o Queen of the South é o sexto colocado (entre dez times), com 34 pontos em 24 jogos – o Dunfermline, em quinto, tem os mesmos números. A liderança é do St. Mirren, com 54 pontos em 25 partidas, à frente dos três clubes que disputariam os playoffs de acesso: Livingston (43 pontos), Dundee United (40) e Greenock Morton (38).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação