Topo

Blog da Redação

Brasileiro mais promissor no Fifa não joga pela seleção de Tite

UOL Esporte

18/03/2018 04h00

Thiago, jogador do Bayern de Munique (Foto: Murad Sezer/Reuters)

No começo de maio, o técnico Tite define o elenco que vai lutar pelo hexa na Copa do Mundo na Rússia. Um dos maiores talentos do país é ausência garantida: Thiago Alcântara é filho de pais brasileiros, mas faz sucesso nos gramados alemães e defende as cores da Espanha. No videogame, a ausência é ainda mais sentida pelo valor do jogador. No Fifa 18, o meia é apontado no modo FUT como um dos jogadores que estão no "caminho para a glória" (a seleção também é chamada de Path to Glory, em inglês).

Em entrevistas, o próprio Tite já revelou que gostaria de contar com o meia ambidestro em suas convocações. Filho do ex-jogador Mazinho, Thiago é um dos líderes da lista de atletas que o simulador vê despontando para a Copa do Mundo. Além de cards especiais, os jogadores selecionados terão maior atenção do game em suas atuações e, caso sejam decisivos, podem subir ainda mais no jogo.

Mas a lista dos jovens brasileiros que buscam a glória não acaba com o meia do Bayern de Munique. Saiba mais sobre os outros brasileiros que estão nessa seleção e podem vestir a amarelinha nos gramados russos.

Alex Sandro – 87 pontos

O lateral esquerdo da Juventus é um dos nomes que lutam para garantir um lugar na lista final de Tite. Titular absoluto no time italiano, o jogador pode se beneficiar caso tenha atuação decisiva na Liga dos Campeões

Willian – 87 pontos

O meia do Chelsea vai precisar fazer ótimas atuações para subir de ranking, já que seu time foi eliminado nesta semana pelo Barcelona e já está fora da briga pelo campeonato inglês.

Roberto Firmino – 87 pontos

Disputando a titularidade na seleção e brilhando na Liga dos Campeões pelo Liverpool, Roberto Firmino é nome praticamente garantido na Copa do Mundo da Rússia. O atacante subiu bastante em Fifa 18 e já está entre os cards mais fortes de jogadores brasileiros no game.

Giuliano – 86 pontos

O meia de 27 anos do Fenerbahçe é um dos jogadores que ainda deixam o técnico da seleção confuso. Fora da última convocação antes da lista final, Giuliano deve correr por fora para chamar a atenção de Tite, mas já é uma boa aposta para os jogadores de Fifa.

 Gabriel Jesus – 84 pontos

O menino Jesus foi prejudicado por uma lesão nessa temporada, mas ainda pode dar a volta por cima e terminar como jogador mais bem pontuado dessa lista por dois motivos: a confiança de Tite para escalá-lo como titular e a chance de ouro de brilhar no Manchester City na ausência de Aguero.

Marquinhos – 84 pontos

Outro nome que tem um pé na Rússia, o zagueiro do PSG pode brilhar no campeonato francês e atingir um novo patamar caso tenha atuação de destaque no time nacional.

Curiosamente, há ainda outro brasileiro naturalizado espanhol na lista feita pelo game da EA Sports. Rodrigo, atacante do Valencia e da seleção espanhola tem uma carta de nota 83 e é listado como uma das promessas para o fim da temporada no velho continente. Vale ficar de olho!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação