Topo

Blog da Redação

Brasileiros marcam, mas é chinês quem faz golaço na segundona por lá

UOL Esporte

24/03/2018 14h28

A data Fifa está rolando e paralisou a maioria dos campeonatos mundo afora. No caso da China, mesmo ausente da Copa do Mundo, o sábado foi de uma partida apenas, e válida pela segunda divisão: o clássico da província de Zhejiang entre Zhejiang Yiteng e Zhejiang Greentown. Tivemos gols brasileiros para a vitória do time local, mas o golaço do dia foi chinês. E do lado derrotado.

Guto, cria do Inter e ex-Goiás, abriu o placar para o Yiteng. Aos 32, saiu o golaço da noite. Em bola vinda de escanteio, Yue Xin pegou de primeira, num lindo canhotaço da entrada da área. Bonito! Mas o Greentown não segurou o rival fora de casa. Aos 40, saiu o gol decisivo, marcado por Sérgio Mota, criado no São Paulo e ex-Luverdense.

O confronto abriu a terceira rodada da League One chinesa. Apesar da derrota, o Greentown ainda lidera, mas perderá a ponta com o decorrer dos jogos. Já o Yiteng está no meio da tabela.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação