Topo

Blog da Redação

Adversário do Fluminense, brasileiro empurra técnico na Bolívia

UOL Esporte

17/04/2018 10h49

O meia Thiago dos Santos, do Nacional Potosí, clube que enfrenta o Fluminense na Sul-Americana, não gostou nada de ser substituído na passagem de meia hora de jogo contra o Sport Boys, na última segunda, pelo Campeonato Boliviano. O brasileiro partiu para cima do técnico Edgardo Malvestiti, empurrou-o e o xingou até ser contido por companheiros. A irritação ainda custou um cartão vermelho ao jogador.

A cena aconteceu no momento em que Thiago deixava o gramado do estádio em Warnes, casa do Sport Boys, aos 32 minutos. O jogador não gostou nada da saída precoce e, antes mesmo de sair, já demonstrava uma clara irritação. Partiu para cima do treinador, o empurrou e depois chegou a chutar um membro da comissão técnica.

"Me irritei porque isso já vem de muito tempo comigo. Sei o que fiz, sei que posso ter prejudicado meu futuro no Nacional. Mas ele tinha problema comigo faz tempo. Me arrependo. Sou um jogador que tem o carinho de todos e vou seguir minha vida normal. Não falei com ele e não quero falar. Me senti muito ofendido com a troca. O professor tem sua ideia e reagi assim pelo calor do momento. Já venho sofrendo com ele há tempos", explicou Thiago a jornalistas bolivianos após o jogo.

O brasileiro também falou que não sabe o que irá acontecer agora. Comentou desconhecer uma possível punição ou mesmo rescisão contratual. Já Malvestiti não falou com a imprensa.

Na altura da substituição, o confronto estava empatado em 0 a 0. Porém, a maionese do Nacional Potosí desandou na etapa final e o time perdeu por 4 a 0. A equipe também perdeu para o Fluminense na partida de ida no embate entre ambos pela Copa Sul-Americana: 3 a 0, com Thiago em campo.

Thiago dos Santos tem 33 anos, começou a carreira no Coritiba, já jogou em Bélgica e Chipre e está em seu terceiro clube no futebol boliviano. No ano passado, atuou no Rio Branco-PR.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação