Topo

Blog da Redação

Jogador egípcio finaliza com força e marca lindo gol...contra

UOL Esporte

19/04/2018 09h25

A regra básica do zagueiro é bem simples: bola pro mato que o jogo é de campeonato. Foi o que tentou seguir Mahmoud Metwalli, do Ismaily, vice-líder da Premier League do Egito. Só que não deu muito certo, ele marcou contra e o time teve de correr atrás para ganhar na 31ª rodada.

O Ismaily recebeu o Misr Lel Makasa, em Ismailia, e foi para o intervalo em vantagem de 1 a 0. Até que, aos 14 minutos do segundo tempo, o goleiro do time local fez bela defesa em chute cruzado e a bola sobrou nos pés de Metwalli, que tinha o trabalho de tirar dali, pura e simplesmente. Fácil, né? Em tese… Porque, na prática, o zagueirão conseguiu espanar pra trás, a bola ainda resvalou no atacante adversário e morreu no fundo das redes. Gol contra, segundo a arbitragem.

Menos mal pra ele que, cinco minutos mais tarde, de pênalti, o Ismaily fez o segundo gol e confirmou a vitória por 2 a 1. Faltando três rodadas pro final da liga, o campeão já é conhecido no Egito: o Al Ahly tem 82 pontos, 19 a mais que o Ismaily. O tradicional Zamalek vem em terceiro, com 55.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação