Topo

Blog da Redação

Brasileiro faz gol, leva amarelo em celebração, mas lance é anulado por VAR

UOL Esporte

21/04/2018 19h38

Levar cartão amarelo por comemorar um gol é algo já corriqueiro no futebol, mas um lance para lá de inusitado aconteceu neste sábado pelo Campeonato Português. O brasileiro Allano foi punido por celebrar um tento invalidado pelo árbitro de vídeo na partida entre Estoril e Benfica.

O time anfitrião perdendo por 1 a 0 quando aconteceu o polêmico lance. Aos 4 minutos do segundo tempo, o atacante ex-Cruzeiro apareceu na área e fez o gol de empate do Estoril. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e levou cartão amarelo.

No entanto, o lance foi anulado logo depois do árbitro avaliar o gol pelo árbitro de vídeo. Apesar da jogada ter sido anulada, o cartão a Allano não foi retirado.

Pouco depois, o Estoril conseguiu empatar com gol do zagueiro Halliche. Porém, um gol nos acréscimos do argentino Eduardo Salvio deu a vitória ao Benfica, que ainda segue na briga pelo título.

Com o resultado, a equipe encarnada assumiu a liderança provisória do Português com 77 pontos. Atrás por um ponto de diferença, o Porto pode recuperar o primeiro lugar do torneio se vencer o Vitória de Setúbal na próxima segunda-feira (23).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação