Topo

Blog da Redação

Torcida do Boca ganha novo herói na Libertadores: 'El arquero de Palmeiras'

UOL Esporte

16/05/2018 23h06

(Crédito: Alê Cabral/AGIF)

O Boca Juniors recebeu o Alianza Lima nesta quarta-feira, em jogo pela sexta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, e goleou por 5 a 0. Ao longo da partida, com o placar folgado, os portenhos torciam também para que o Junior Barranquilla perdesse – afinal, os dois times entraram em campo disputando diretamente uma vaga nas oitavas de final do torneio.

E é aí que entra o Palmeiras.

Com 13 pontos nos cinco primeiros jogos, o time paulista assegurou por antecipação a liderança da chave. Assim, Junior Barranquilla (sete pontos) e Boca Juniors (seis) torciam um contra o outro na última rodada em busca da classificação.

Como o Boca já abriu confortável vantagem no primeiro tempo em La Bombonera (4 a 0 até o intervalo), dedicou boa parte de seu tempo a secar o Junior Barranquilla. Por isso, foi às redes sociais para torcer pelo Palmeiras.

E tudo indica que gostou do que viu, especialmente da apresentação de Fernando Prass no primeiro tempo. Diante das chances criadas pelas duas equipes na etapa inicial, o Palmeiras levou um 0 a 0 para o intervalo com boas atuações do goleiro.

No segundo tempo, Borja fez 1 a 0 para o Palmeiras. O Junior Barranquilla teve a chance de empatar em um pênalti cometido por Luan, mas Fernando Prass defendeu. E não precisa nem falar que a torcida do Boca foi à loucura, né?

No fim, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1 e eliminou o time colombiano, que somou sete pontos em seis jogos. O Boca Juniors venceu por 5 a 0 e chegou a nove pontos, passando em segundo lugar no grupo. A torcida do Boca, aliviada, agradeceu pela ajuda e exaltou o time brasileiro por não ter 'entregado' a partida aos colombianos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação