Topo

Blog da Redação

No novo game de F1, você pode ser entrevistado e pilotar McLaren de Senna

UOL Esporte

19/08/2018 04h00

Os fãs de Fórmula 1 já podem se preparar para o próximo dia 24, data em que será lançado o jogo oficial da categoria mais famosa do automobilismo mundial. No game F1 2018, não faltam novidades para os que amam velocidade e querem se sentir dentro de um cockpit.

Tudo está mais realista, desde carros clássicos, coletivas de imprensa, pesquisa e desenvolvimento durante a temporada. Há até a possibilidade de customizar o veículo para deixá-lo com um visual marcante.

"A Fórmula 1 passou por uma enorme remarcação visual este ano. Ela tem um visual novo e empolgante e estamos procurando trazê-lo para o jogo o máximo que pudermos. Nosso objetivo neste ano foi criar uma melhoria visual tão grande quanto pudéssemos para proporcionar uma experiência mais autêntica e realista", disse Stuart Campbell, diretor de arte do game.

O jogo estará disponível para PC (em mídia física ou Steam), PlayStation 4 e Xbox One. Confira o trailer no vídeo acima e veja abaixo algumas das novidades.

Gráficos muito bonitos

(foto: reprodução/Codemasters)

Não é exagero. Os gráficos são tão realistas que se algum desavisado encontrar as imagens do game por aí, pode até pensar que se trata de uma corrida de verdade. Desde fumaça dos motores e amontoado de mecânicos nos boxes, até os detalhes muito próximos dos carros e até uma câmera aérea que mostra tudo da corrida. "Quando se vê lado a lado com o jogo de 2017, eu acho que há um enorme salto para frente", comentou o diretor de arte.

Os 21 circuitos da temporada

(foto: reprodução/Codemasters)

Não há como reclamar de não se sentir à vontade em determinada pista. O game traz simplesmente todos os circuitos que fazem parte do calendário da categoria: Monaco, Interlagos… Todo estão lá.

Entrevistas após a corrida

(foto: reprodução/Codemasters)

A simulação chegou a outro nível. Assim como na vida real, os pilotos terão a chance de dar entrevistas para a imprensa após as corridas. No trailer já é possível ver um momento em que o piloto é abordado por dois repórteres de TV e se prepara para caminhar até uma área de imprensa.

Carros clássicos

(foto: reprodução/Codemasters)

Além das máquinas atuais, o F1 2018 deixará o usuário guiar carros clássicos, de décadas passadas. No primeiro vídeo, lançado em maio, já era possível ver o piloto Charles Leclerc pilotando um Alfa Romeo Sauber. Mas o game também terá carros como a McLaren 91, de Senna, e a Williams de Nigel Mansell.

Melhoria no modo carreira

(foto: reprodução/Codemasters)

Para muitos, o que mais vale mesmo é o modo carreira. Em 2017 ele já foi inovador, com avatares femininos e 115 melhorias. Agora, o setor de pesquisa e desenvolvimento estará ainda melhor, e é uma das principais promessas dos desenvolvedores do jogo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação