Topo

Blog da Redação

É genético? Gol de filho de Hagi ajuda a levar Romênia à Eurocopa Sub-21

UOL Esporte

17/10/2018 13h49

A Romênia goleou Liechtenstein por 4 a 0, em jogo pela última rodada das eliminatórias para a Eurocopa Sub-21 de 2019. Com isso, chegou aos 24 pontos, terminou com o primeiro lugar do Grupo 8 e garantiu a vaga direta para a fase final do torneio, na Itália e em San Marino.

O segundo gol do jogo desta terça-feira, marcado aos 24 min do primeiro tempo, saiu em uma bela cobrança de falta de Ianis Hagi. Os demais tentos foram assinalados por George Pușcaș, duas vezes, e Adrian Petre.

E caso você esteja se perguntando: sim, Ianis Hagi é filho de Gheorghe Hagi, craque da seleção romena na década de 1990 que passou por Real Madrid, Barcelona e Galatasaray. Ianis inclusive joga no Viitorul Constanța, clube fundado pelo pai.

O resultado assegurou à Romênia presença na fase de grupos da Euro Sub-21 de 2019. Portugal, com a segunda posição da chave nas eliminatórias, foi para a repescagem. Bósnia, Gales, Suíça e Liechtenstein ficaram pelo caminho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação