Topo

Blog da Redação

Messi faz doação milionária para obras de hospital infantil e se emociona

UOL Esporte

18/10/2018 12h00

Messi participa de evento em prol de hospital infantil de combate ao câncer em Barcelona. Crédito da foto: LLUIS GENE / AFP

Lionel Messi é frio e calculista com seus adversários, mas fora de campo esbanja bom coração e sensibilidade. O craque argentino participou nesta quinta-feira (18) de um evento em prol do início das obras do SJD Pediatric Center de Barcelona, hospital infantil que pretende se tornar referência no tratamento do câncer na cidade espanhola.

Na solenidade, o camisa 10 do Barcelona posou para fotos e se emocionou ao interagir com crianças que vão se beneficiar com o centro médico, além de ser muito aplaudido pela plateia por ter contribuído com uma generosa doação para o andamento do projeto.

Juntas, as fundações que levam o nome do jogador (Fundación Leo Messi) e a do clube catalão (Fundación Barça) pagaram os 2,7 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) que faltavam para chegar aos 30 milhões de euros (R$ 127,2 milhões) necessários para dar andamento às obras do hospital, que será o maior centro oncológico da Europa, com capacidade para atender 400 crianças.

"Estou muito feliz por fazer parte deste projeto. Agradeço a todas as pessoas que tornaram possível que (o hospital) virasse  realidade. Espero que possamos curar todas as crianças e combater uma doença tão cruel como o câncer", declarou Messi.

O vídeo abaixo, em espanhol, mostra trecho da participação de Lionel Messi no evento do SJD Pediatric Center de Barcelona.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação