Topo

Blog da Redação

Torcida e jogadores defendem PSG por "bônus aplauso": veja reações na web

UOL Esporte

14/11/2018 04h00

"Não toque no meu bônus de ética", diz Neymar ao proteger um torcedor neste meme compartilhado pelos rivais do PSG. A informação divulgada pelo Football Leaks de que o clube paga mais de R$ 1,5 milhão para o brasileiro aplaudir a torcida esquentou os debates entre torcedores franceses nas redes sociais.

Na imprensa esportiva, não faltaram críticas, e o jogador Thomas Meunier chegou a responder a um tuíte de um jornalista que criticou o clube. Neymar e Thiago Silva também se manifestaram, dizendo que é tudo "fake news". Torcedores do PSG minimizaram o caso e lembraram que muitos outros times fazem o mesmo. Veja como foi a repercussão:

"Esta é talvez a coisa mais triste que eu li sobre futebol", cutucou este jornalista belga

 

O belga Thomas Meunier, que joga no PSG, respondeu: "Essa quantia é chamada de 'bônus ético' e inclui muitas obrigações do jogador em relação ao clube e seus apoiadores, bem como em relação ao próprio jogador (profissionalismo, respeito aos outros, etc.) Estamos muito longe de um bônus de aplausos… #fakebuzz"

 

Neymar também se manifestou em um comentário no Instagram e aparentou estar revoltado com a repercussão do caso

 

Thiago Silva publicou um stories em seu Instagram alertando que a notícia é falsa

 

A esta altura, o "aplauso pago" já tinha virado assunto entre internautas franceses: "Quando você descobre que tem um bônus de 10 mil euros se você pular"

 

"Bônus ético… Não precisa de um bônus financeiro para esse tipo de comportamento, deveria fluir naturalmente, não?"

 

"Por que profissionalismo e respeito pelos outros não é algo natural? Deve ser pago por um bônus?"

 

"O bônus da vergonha! Você pede 300 mil euros para aplaudir por cinco minutos um público que paga para te ver por duas horas! Isto se chama amor à camisa! Que mundo é esse?"

 

"O bônus por ética é ético?"

 

"Eu digo olá a todos quando chego de manhã e pergunto como estão. Só por isso eu mereço um bônus de ética, como no PSG"

 

"Sabemos que os bônus também servem para punir os jogadores que não cumprirem suas obrigações. Na França, não é possível fazer deduções na folha de pagamento, portanto é perfeitamente compreensível que essas obrigações sejam associadas a um bônus"

 

"Balotelli tinha um bônus de ética proibindo-o de ter cortes de cabelo extravagantes em Milão e afirmando que ele deveria se comportar bem. Suarez tem uma cláusula no Barça em que ele se compromete a não morder ninguém. Mas é claro que isso só acontece no PSG"

 

Este torcedor do PSG lembrou que o Lyon também pagou bônus de ética para Lacazette e Valbuena: "Há bônus éticos em quase todos os clubes, mas quando é no Paris, vocês ficam chateados"

 

VEJA TAMBÉM

Neymar já descumpriu código de ética com torcida, mas foi poupado por PSG

Didier Deschamps sobre caso de racismo no PSG: "Inaceitável e intolerável"

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação