Topo

Blog da Redação

Time organiza entrevista com técnico que está de saída com seu substituto

UOL Esporte

16/11/2018 14h41

Que tal organizar uma entrevista coletiva para justificar uma saída de técnico e, no instante seguinte, já apresentar o novo comandante da equipe? Pois foi o que fez o FC Botosani, time que milita na primeira divisão romena – e vem mal das pernas. Depois de Costel Enache explicar os motivos de sua saída para o Astra, também da elite, Liviu Ciobotariu entrou na sala de imprensa e deu sua primeira entrevista como novo técnico do Botosani.

A fase do clube na liga nacional não é boa. O time é só 12º colocado entre 14 equipes, e vem de três jogos sem vencer. Assim, ficou difícil manter Enache, que mal saiu e já foi confirmado como novo treinador no Astra, sexto colocado. Então, a coletiva que seria só um "adeus" virou uma apresentação de Ciobotariu, que assumiu o microfone tão logo Enache saiu.

Ambos os técnicos foram "recepcionados" pelo presidente do Botosani, Valeriu Iftime. "Foi difícil encerrar o ciclo com Costel. Fico feliz que ele já arrumou um novo time. Na terça passada eu estava pensando em uma mudança. Amanhã faço uma entrevista apresentando ambos, um vindo, outro saindo. Ativos e passivos. É isso", resumiu, ainda na última quinta-feira, o proprietário do Botosani.

Iftime também comentou como chegou ao nome de Ciobotariu para ser o novo treinador. E admitiu que ele não foi sua primeira opção. "Fiz uma tabela. Eu peguei treinadores que estão disponíveis, mais alguns que estão em ligas inferiores, e Ciobotariu foi uma das minhas soluções. Pensei que ele estivesse fora do país. Ele é igualmente educado (quanto  Enache), ele incentiva sua equipe, e acreditamos nesse estilo de treinador e espero que ele o faça bem", destacou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação