Topo

Blog da Redação

Se você é supersticioso, já fez uma dessas 18 coisas para seu time ganhar

UOL Esporte

25/03/2019 11h00

É dia de jogo do seu time. Você acha que vai ganhar, mas VAI QUE, né?

E é por isso que você já fez a lista abaixo. Melhor não brincar com o azar.

1 – Camisa da sorte

Uma das superstições mais clássicas. Todo mundo tem aquela camisa que está invicta e que não sai do corpo em dia de jogo do seu time. Quando o jogo não é tão importante, você até arrisca usar outra – mas é só o time tomar um gol você corre colocar aquela especial.

2 – Fazer questão de ir a TODOS os jogos

Não apenas por paixão, mas por necessidade. Se você não está lá, seu time vai muito mal. Você precisa ir para gritar, apoiar e puxar a orelha quando precisar. Você sabe a energia que seu time precisa receber.

(Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

3 – Estar sempre no mesmo lugar do estádio

Você acha importante estar no estádio, mas fica com a pulga atrás da orelha se tem que ver o jogo em outro lugar que não é aquele de sempre. Você precisa estar ali, naquela mesma posição, com o mesmo ângulo e a mesma vibração de sempre, se não simplesmente não funciona. Sei lá, coisa de energia mesmo.

(Crédito: Reprodução/Premiere)

4 – Estar sempre com as mesmas pessoas

Se teu time venceu alguma coisa e você estava junto com aquelas quatro ou cinco pessoas, o próximo jogo tem que ser exatamente igual. Essa corrente não pode ser quebrada jamais.

5 – Evitar estar com gente que estava ao seu lado em alguma derrota

Pode ser a pessoa mais importante da sua vida, mas pode ser um pé frio imenso. Sabe aquela pessoa que estava assistindo ao 7 a 1 junto com você? Melhor nunca ver jogo do seu time junto.

(Crédito: reprodução/Esporte Interativo)

6 – Não sair de casa em dia de jogo importante

Para não correr o risco de entrar em contato com a zica de jeito nenhum. Da hora em que acorda até o apito final, é sempre melhor ficar no seu espaço, acompanhando o clima do jogo e se preparando. Quase uma concentração.

7 – Assistir jogo importante sozinho

Da mesma forma que você prefere não ter ninguém do seu lado no dia de um jogo que vale muito. Até porque você não enxerga mais ninguém além do jogo e prefere evitar ouvir qualquer comentário, pergunta ou alguma coisa que vá atrapalhar sua concentração.

(Crédito: Caio Carrieri/Colaboração para o UOL)

8 – Ou ir para um lugar específico

Se você não vai ver o jogo no estádio, também não consegue ficar em casa de jeito nenhum. Precisa ir naquele bar, boteco ou casa de alguém que tem uma mística que vai certamente influenciar no desempenho do teu time.

9 – Não usar nenhuma peça de roupa com cor de rival em dia de jogo

Há quem não use NUNCA, mas em dia de jogo não tem a menor condição, bicho.

(Crédito: Suhaib Salem/Reuters)

10 – Assistir ao jogo em uma cadeira de sempre

Na sua casa você precisa estar sempre no mesmo lugar. Na mesma poltrona e se possível com a mesma posição dos pés. Se o time está meia-boca, você muda um pouco de posição, cruza as pernas ou qualquer coisa do tipo, só para ver se ajuda.

11 – Se o jogo está passando em mais de um canal e o time está mal, você muda

Pode ser que o narrador chato esteja zicando ou aquele comentarista esteja falando muita bobagem e te deixando nervoso, mas isso provavelmente está atrapalhando o desempenho do seu time. Das duas uma, ou você coloca no mudo ou troca o canal e vai ver em outro.

(Crédito: Getty Images/iStockphoto)

12 – Fazer algum gesto quando tem uma bola parada perigosa

Falta perto da área ou escanteio. Bom momento para aquela secadinha, seja fazendo um Sinal da cruz, estralando os dedos, apontando para cima, apontando para TV, juntando as mãos no rosto… Enfim, o que vale é tirar a zica e fazer a bola entrar – ou sair da área do seu time, tanto faz!

13 – Fechar o olho na hora de um pênalti ser cobrado por seu time

Agora, se o negócio é um pênalti que veio em boa hora, você prefere nem olhar que é para não criar tanta expectativa que acabe atrapalhando o batedor e zicando. Deixa pelo grito da galera.

(Crédito: Luiza Oliveira/UOL)

14 – Repetir alguma coisa que deu certo uma vez sempre que o time está ruim

Na hora em que o bicho estava pegando, você precisou ir ao banheiro e saiu um gol do seu time. Pode ser exatamente isso que você precise fazer de novo em outro dia completamente diferente para ver se a coisa melhora.

15 – Apegou-se em coincidências do passado para ter certeza de que tudo vai dar certo

Descobriu que dá toda vez que seu time joga de meias brancas em uma quarta-feira à noite contra outro cujo nome começa com a letra L? Então se isso acontece de novo, é certeza de vitória.

(Crédito: Michael Regan/Getty Images)

16 – Jamais gritar gol antes e brigar com quem fez isso

Nunca, jamais, em hipótese nenhuma, grita gol antes da bola de fato cruzar a linha de gol. Isso dá uma zica danada. Se alguém perto de você faz isso, é possível que aconteçam cenas lamentáveis.

17 – Assim como jamais falar que vai ganhar antes

Nos dias que antecedem o jogo ou um possível título, você nunca canta vitória antes. Futebol é muito doido e a soberba pode ajudar a zicar. Como diz o poeta, "a zica tem sono leve".

18 – Promessas diversas

E por fim, uma clássica: prometer coisas para o universo. Parar de beber, ir a pé até uma catedral, não falar mal do treinador por um tempo, colocar o nome dos filhos igual ao de quem marcar o gol da salvação e por aí vai. Tudo vale a pena na hora de dar apoio para as cores do seu clube.

(Crédito: Reprodução/tattooartists.org)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação