Topo

Blog da Redação

Troy Bolton trocou basquete por Tottenham? Não, mas Zac Efron visitou clube

UOL Esporte

23/04/2019 20h36

(fotos: reprodução/High School Musical/Disney e reprodução/Instagram)

Quando "High School Musical 3" estreou nos cinemas, em outubro de 2008, o filme mostrou a primeira grande decisão profissional tomada pelo personagem Troy Bolton: ele escolheu buscar uma carreira no basquete e no teatro e optou por uma universidade que abriria estas duas portas ao mesmo tempo. No entanto, mais de 10 anos depois, ele parece ter trocado de esporte.

Leia mais:

Na verdade, quem visitou o Tottenham e viu a vitória por 1 a 0 sobre o Brighton foi o ator Zac Efron, intérprete do protagonista na trilogia da Disney. O norte-americano até vestiu a camisa do clube londrino e posou para foto, sorridente. Mas parte da internet ainda o vê como Troy.

Em "High School Musical 2", por exemplo, o personagem deu um colar com a letra "T" para a namorada Gabriella. O pingente deveria ser uma representação do nome Troy, mas o pessoal acredita que, desde aquela época, ele já estava indicando seu futuro vínculo com o Tottenham.

Se considerarmos a data de lançamento do terceiro filme, podemos deduzir que Troy Bolton deixou o ensino médio ("high school") em 2008. Ele foi aprovado pela Universidade da Califórnia, e nós imaginamos que tenha jogado basquete por esta instituição.

A partir daqui, entramos no campo da imaginação. Para participar do draft da NBA, é preciso ter vivido pelo menos um ano universitário. Ou seja, Troy fez sua primeira temporada universitária em 2009 e só poderia ter buscado uma vaga na NBA em 2010.

Pode ser que ele tenha seguido o caminho de Stephen Curry e tenha brilhado pelo Golden State Warriors. Pode ser que tenha decidido tentar a sorte no futebol, com o Tottenham. No entanto, é possível que Troy tenha se tornado parecido com outro personagem de Zac Efron.

No filme "17 Outra Vez", o ator interpreta Mike O'Donnel, um ex-jogador de basquete que tinha um futuro promissor no esporte, mas jogou tudo para o alto ao descobrir que a namorada estava grávida. Com o passar dos anos, ele se tornou um adulto frustrado pela oportunidade perdida.

Personagem de Zac em "17 Outra Vez" desistiu do basquete e se frustrou (fotos: reprodução/New Line Cinema)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação