Topo

Blog da Redação

Repórteres de extinto jornal do Corinthians acionam o clube na Justiça

UOL Esporte

18/11/2010 21h30

Lançado no ano passado com o intuito de ser o "porta voz da diretoria corintiana", o jornal Fiel virou assunto judicial. O jornal circulou por apenas seis meses, encerrando as atividades em fevereiro deste ano após atrasos salariais, além do descumprimento de outras obrigações contratuais.

Diversos jornalistas que trabalhavam no diário do time alvinegro entraram com processo contra o Corinthians e a Nova Forma, empresa contratada pelo clube para produção e distribuição do jornal.

"O clube ganhava porcentagem pela venda do jornal, mas agora não quer assumir responsabilidade na quebra de compromisso do Fiel. A diretoria do Corinthians simplesmente lavou as mãos", disse o jornalista Anderson Cheni, que ocupava o cargo de editor do Fiel.

O jornalista informa que não foi dado baixa em sua carteira de trabalho os salários e benefícios, como férias e 13º. A redação era composta por 13 jornalistas.

De acordo com Anderson Cheni, o presidente Andrés Sanchez e o gerente de marketing do clube, Caio Campos, a responsabilidade é da Nova Forma.

A assessoria de imprensa do Corinthians informa que a responsabilidade do jornal é exclusiva da empresa Nova Forma.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação