Topo

Blog da Redação

Melhor do mundo, Mourinho faz aniversário com frases e caretas

UOL Esporte

26/01/2011 10h43

José mourinho completa 48 anos de idade nesta quarta-feira, com uma coleção de frases polêmicas e de títulos em seu currículo como treinador. O português é especialista em tirar o foco da sua equipe e cutucar técnicos e jogadores rivais com aspas inusitadas. Para comemorar o data, o blog do UOL Esporte seleciona 15 declarações curiosas e algumas caretas do comandante do Real Madrid.

Confira:

1 – Há um regulamento para mim e outro para o restante dos treinadores. Não acho que isso possa mudar". Sobre os árbitros da Espanha.

2- "Não sou eu quem manda recados. Eu cheguei aqui pensando com a minha cabeça, e estou muito velho para mandar recados pelos jornais". Sobre os comentários do diretor Jorge Valdano e a demora do Real Madrid em contratar um atacante.

3- "Achei que ele ia me agradecer por um título que eu dei de presente". Sobre o taça conquistada por Rafa Benitez no Mundial de Clubes, com a Inter de Milão.

4 -"Foi a derrota mais bonita da minha da vida. Fizemos uma partida espetacular em nível de organização e de defesa. Fomos uma equipe de heróis. Deixamos nosso sangue aqui". Sobre a postura da Inter de Milão na derrota por 1 a 0 para o Barcelona.

5 – "Eu não lembro que eu, em nenhuma das minhas equipes, depois de uma derrota, tenha impedido os rivais de festejar no campo. Não lembro de ter obrigado o adversário a tomar um banho". Sobre a comemoração exaltada no Camp Nou após a classificação da Inter de Milão para final da Liga dos Campeões.

6 – "É algo que não dá para controlar, é a natureza. Mas talvez eu também tenha um amigo no vulcão (Eyjafjallajoekull) e sou responsável por isso também". Após ser acusado de ser amigo do juiz em jogo da Inter contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Mourinho se refere ao vulcão islandês que provocou um caos no transporte aéreo europeu em 2010.

7 – "Esta partida é mais importante do que uma final de Copa do Mundo. Times são melhores que seleções, por isso a qualidade será melhor". Sobre a final da Liga dos Campeões, entre Inter de Milão e Bayern de Munique.

8 – "Acho que George Clooney deveria interpretar o papel. É um excelente ator e minha esposa acredita que ele seria perfeito". Sobre um possível filme sobre a sua vida.

9 – "Três anos sem título? Estaria desempregado". Sobre Rafa Benitez, então técnico do Liverpool.

10 – "Peço para que não me considerem arrogante, mas sou campeão europeu e acho que sou especial". Sobre os seus atributos como técnico.

11 – "Se quisesse um trabalho fácil, teria ficado no Porto: uma magnífica cadeira azul, o troféu da Liga dos Campeões, Deus e, depois de Deus, eu". Sobre a escolha de treinar o Chelsea.

12 – "Barcelona é uma cidade cultural, com teatros importantes, e este rapaz (Lionel Messi) aprendeu muito bem. Aprendeu a fazer comédia". Sobre a atuação do argentino em jogo contra o Chelsea, em 2006.

13 – "O Barcelona tem um grande clube, mas em 200 anos de história só ganhou uma Liga dos Campeões. Sou treinador há poucos anos e ganhei o mesmo número que eles de Ligas dos Campeões". Sobre o Barcelona durante a temporada 2005/06.

14 – "Acho que é um voyeur; ele gosta de observar as outras pessoas. Há pessoas que, quando estão em casa, têm um grande telescópio para ver o que se passa nas outras famílias. Ele fala, fala, fala sobre o Chelsea". Sobre Arsène Wenger, treinador do Arsenal.

15 – "Todos esperam que o Chelsea deixe de ganhar todas as partidas. Quando perdermos, o país terá uma festa nacional". Sobre a invencibilidade do time londrinho.

Fotos: AFP, AP e Reuters

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação