Topo

Blog da Redação

Jogador enterra, mas a bola volta por dentro do aro. Valem os pontos?

UOL Esporte

31/01/2011 13h48

O lance é raro e rendeu muitas dúvidas ao público que compareceu ao jogo entre Kansas e Kansas State, pelo basquete universitário dos Estados Unidos. Jamar Samuels, do Kansas State, dá uma bela enterrada depois de um rebote, mas a bola acaba voltando por dentro do aro. E aí, valeu ou não valeu a cesta?

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/9069928[/uolmais]

Ficou na dúvida? Pois de acordo com o livro de regras da NCAA (entidade que organiza o esporte universitário dos EUA), a bola precisa entrar no aro e passar inteira pela redinha para que os pontos sejam contabilizados. Ou seja, sinto muito, Samuels, mas apesar da bela jogada, seus dois pontos não valeram.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação