Topo

Blog da Redação

Jogador de basquete é suspenso por fazer sexo antes do casamento

UOL Esporte

03/03/2011 14h25

Crédito: Ethan Miller/Getty Image

O pivô Brandon Davies foi punido pela universidade BYU por admitir que fez sexo com sua namorada antes do casamento. O jogador do segundo ano, titular da equipe que atualmente é ranqueada como a terceira melhor do país no tradicional basquete universitário norte-americano, tem médias de 11,1 pontos e 6,2 rebotes por partida.

De acordo com um comunicado oficial da instituição, a atitude de Davies feriu os códigos de honra da BYU, uma universidade intimamente ligada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Mórmons. Entre as estritas regras da universidade está a proibição do consumo de álcool, sexo antes do casamento ou o uso de barba.

A notícia da suspensão do atleta de 19 anos repercutiu entre os próprios atletas que pedem uma segunda chance ao colega de equipe. A universidade prometeu rever a punição nos próximos dias.

Leia mais no UOL Esporte
A BYU foi a equipe em que atuou o brasileiro Jonathan Tavernari até o ano passado. O ala que atualmente está no basquete italiano também seguia rigidamente a conduta da instituição. VEJA A MATÉRIA.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação