Musa do Esporte 4 - Francesca Piccinini
Crédito: REUTERS/Jorge Silva
Há anos Francesca Piccinini é uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo e uma das mais belas também. Nascida na região da Toscana, na Itália, a bela loira começou a jogar vôlei aos oito anos de idade, em uma equipe local, e atualmente é um dos destaques da seleção italiana.
Além de bela e talentosa, Francesca é vencedora. Seu primeiro título com a seleção italiana aconteceu em 2002, no Mundial de vôlei da Alemanha, quando superaram os Estados Unidos na decisão. Em 2009, esteve na equipe que conquistou o ouro do Campeonato Europeu.
Fora das quadras, a italiana também faz sucesso, especialmente entre a audiência masculina. A popularidade entre os marmanjos lhe garantiu um calendário só seu para a revista Men's Health e a presença constante em qualquer eleição de musas do esporte.
A musa é muito bem resolvida quando o assunto é mostrar seu corpinho de 1m85 e 70 quilos. Sorte de seus fãs. Crédito: Divulgação
Polêmica e namorados
Claro que tanto sucesso não acontece sem colecionar alguns inimigos pelo caminho. No caso, inimigas. A principal delas a modelo e apresentadora da tevê italiana Eleonoire Casalegno. De acordo com a rival, Piccinini teria roubado dois de seus namorados: o cantor Omar Pendrini e um DJ chamado Ringo.
A musa do vôlei, obviamente se defende, argumentando que não roubou nada de ninguém. Em uma entrevista dada em 2009, a atleta disse que a acusação não passa de implicância da modelo.
Eu não roubei homem de ninguém.
Eu os seduzo [os homens] e depois agarro.
O que há de mal nisso?
Os torcedores que acompanham o vôlei há algum tempo talvez se lembrem melhor da atleta italiana. Francesa Piccinini jogou no Brasil entre 1998 e 1999, onde atuou na equipe do Rexona.
Piccinini atuou no Brasil em 1998, quando tinha apenas 19 anos, para jogar ao lado de Fernanda Venturini na equipe do Rexona. Crédito: Folha Imagem
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais musas. Confira todas as astletas da série.
Outras gatas. Veja todas as beldades que jápassaram por aqui.
E as parceiras? Confira a série Namoradinhas do Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.