Topo

Blog da Redação

Clube inglês inaugura polêmica estátua de Michael Jackson

UOL Esporte

03/04/2011 09h00

Crédito: Ian Walton/Getty Images

Alguns torcedores gostaram, outros torceram o nariz, porém a decisão de criar uma estátua em homenagem a Michael Jackson partiu da cabeça do proprietário do Fulham – e só dela – Mohamed Al Fayed. Neste domingo, apesar de todos os protestos, o manda-chuva fez questão de apresentar a nova atração do Craven Crottage Stadium.

A estátua, que apesar de estar fora do estádio será a maior atração da partida entre o Fulham e Blackpool (ambas estão mais próximas do rebaixamento que do topo da tabela), é de tamanho natural e foi tema de um abaixo-assinado dos torcedores, que questionam a ausência de qualquer relação entre o clube e controverso astro da música pop.

"Por que? Por que nós? Os torcedores do Fulham não querem uma estátua de Michael Jackson. É uma loucura completa. Ele não tem nada a ver conosco. Para ser honesto, ele é a última pessoa que eu queria lá", desabafou o torcedor Lee Robinson ao jornal The Guardian.

Porém, Mohamed Al Fayed, parece pouco preocupado com isso. Amigo pessoal do astro morto há quase dois anos, o dono do Fulham insistiu com a ideia e espera que os fãs do clube mudem sua opinião do Rei do Pop. "Michael Jackson foi uma lenda de verdade, um termo usado com frequência no mundo moderno. Eu espero que os torcedores do Fulham se divirtam com a presença do melhor artista do mundo entre eles", afirmou Fayed, que em 1999 convidou o norte-americano para ver uma partida da equipe, no único momento em que as vidas do Fulham e de Michael Jackson se cruzaram de fato.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação