Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte 6 - Gina Carano

UOL Esporte

04/04/2011 12h50

A musa que saiu dos ringues para ser estrela de Hollywood

Crédito: Robert Laberge/Getty Images

Um ringue de MMA não é exatamente o ambiente mais feminino do mundo, mas de vez em quando entre espinhos nasce uma rosa e, neste caso, a rosa é Gina Carano, uma norte-americana de 28 anos, 1m73, 65 quilos, e que destoa do ambiente truculento das mixed martial arts. Referência de beleza no ringue, esta gata tenta agora se destacar também no cinema de Hollywood.

Natural de Las Vegas, Nevada, começou praticando muay thai antes de entrar de cabeça na competição de MMA. Apesar de uma carreira de sucesso no ringue (até agora Gina soma sete vitórias e apenas uma derrota), a morena chama a atenção também fora do ringue. Nada mais natural para uma bela morena de olhos negros e um com corpo muito bem equilibrado entre a sutileza feminina e a força de uma lutadora.

Tais qualidades renderam convites de todo tipo para trabalhar fora do octógono. Na televisão norte-americana, Gina já participou de séries, reality shows e recebeu convites para posar nua da toda poderosa Playboy. A gata, infelizmente, recusou a proposta.

Gina Carano posa com Cris Cyborg. Brasileira foi responsável pela única derrota da morena no MMA.
Crédito: Divulgação

Namorados
Gina tem no currículo, além de vitórias, alguns poucos namorados. Porém, em 2008 ela teve sua sexualidade questionada depois que uma série de fotos da morena abraçando uma amiga em uma festa circulou pela internet. "Eu sou heterosexual. Eu gosto de homens. Mas, você sabe, alguém estava com uma câmera ali na hora e de repente as pessoas querem criar historias do que aconteceu. E nada aconteceu na realidade", se explicou.

Venci minha primeira luta de
MMA em 39 segundos. Um pouco como uma
outra primeira vez da minha vida.

Polêmica
No mesmo ano, durante pesagem para a luta contra Kelly Kobold, Gina teve que tirar a roupa para atingir o limite de peso. Claro que tudo pode ter sido uma grande estratégia de marketing, mas a cena de sua equipe tampando a vista do público com toalhas brancas rodou o mundo.

Imagens de Gina Carano em ação nas gravações do filme Haywire.
Crédito: Divulgação

Bonita e fotogênica, a lutadora, cuja única derrota – e também última – foi diante da brasileira Cris "Cyborg" Santos, aos poucos vai deixando os ringues para trabalhar no entretenimento. Ela acaba de gravar um filme para o diretor Steven Soderbergh chamado Haywire, em que atua como atriz principal ao lado de astros como Ewan McGregor, Antonio Bandeiras e Michael Douglas.

LEIA MAIS NO BLOG DO UOL ESPORTE
Gatas e mais gatas. Veja toda a série Musas do Esporte.
No octógono. Confira o que já foi publicado no blog sobre MMA.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação