Patrocinador distribui 11 mil máscaras, mas ação vira tiro no pé do Santos
A imagem de Neymar era vista em qualquer canto da Vila Belmiro na noite de quarta-feira. Onze mil máscaras com o rosto do jogador foram distribuídas em uma ação que deixou, principalmente, crianças encantadas. Muitas caminhavam pelo estádio com a sensação de estarem na pele do ídolo. A ideia, entretanto, acabou prejudicando o time depois que Neymar usou uma delas para comemorar um gol e foi expulso de campo.
A ideia foi da patrocinadora do jogador, que distribuia as máscaras na entrada do estádio. A "onda" tomou conta da Vila: quem não vestia a mascará do atacante no rosto, a utilizava do lado contrário, mas sempre exibindo a imagem do jovem com orgulho.
A ação, contudo, acabou se transformando em um verdadeiro tiro no pé para o Santos e principalmente para o atacante. Depois de marcar um golaço no segundo tempo – o terceiro do time – Neymar vestiu uma das máscaras na comemoração e foi punido pelo árbitro com o cartão amarelo. Como foi seu segundo amarelo do jogo, o jovem atacante foi expulso da partida.
E não foi só isso. Além de Neymar, o Santos também sofreu com a expulsão de Elano e Zé Eduardo. Os três desfalcam o time para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira. Apesar da vitória por 3 a 2 na VilaBelmiro, o time precisa da vitória no Paraguai para se classificar para a próxima fase da Libertadores.
LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Quase derrota. Santos vence, mas perde jogadores chave contra Cerro Porteño.
Juca Kfouri. "Neymar ainda tem muito o que aprender. As regras, por exemplo".
Que fria! Muricy tem responsabilidade de vencer mesmo com desfalques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.