Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte 7 - Candace Parker

UOL Esporte

11/04/2011 07h00

A musa cujo sonho de virar "Jordan feminina" foi interrompido pela gravidez

Crédito: Messerschmidt/Getty Images

Candace Parker tem sido vista como um fenômeno desde a adolescência. Com um físico privilegiado, 1m93 de altura, a habilidade de uma armadora e uma beleza rara de se encontrar nas quadras de basquete, o destino desta norte-americana sempre esteve envolvido em muita expectativa, seja dentro ou fora das quadras.

Na Universidade de Tennessee conquistou dois títulos nacionais e se tornou a única mulher a enterrar em uma competição universitária. Na WNAB, versão feminina da prestigiada liga norte-americana, foi eleita a melhor atleta da temporada logo em seu primeiro ano. Rapidamente, os grandes contratos também vieram: Adidas, Gatorade, Mcdonalds, entre outros.

Cadence Parker em entrega de prêmios ao lado dos "baixinhos" David Beckham (esq) e Hélio Castroneves.
Crédito: Getty Image

Com talento dentro de quadra e a beleza de sobra fora dela, a meta de Parker era se tornar um ícone do esporte mundial. Uma espécie de Maria Sharapova do basquete, capaz de ganhar US$25 milhões em um ano e ser reconhecida em todo o mundo. Ou quem sabe ainda mais: "Eu não me importaria de ser a próxima Michael Jordan", afirmou certa vez em entrevista.

Claro que contratos milionários entre mulheres são mais raros que entre homens, especialmente quando se joga em um esporte coletivo. Porém, a norte-americana tinha a seu favor a capacidade de atrair fãs para o ginásio tanto pelo seu talento no esporte quanto pelos atributos físicos. Em 2007, a musa foi eleita pela revista People uma das 100 mais belas do mundo.

No início de 2009, contudo, uma notícia inesperada suspendeu seus planos: Candace Parker estava grávida. Vinda de uma família religiosa do Missouri, a bela ala do Los Angeles Sparks nunca fez ensaios sensuais, nunca posou nua e teve praticamente um único namorado na vida: Shelden Willians, jogador do New York Knicks, com quem está casada.

A musa ao lado do marido, Shelden Williams, e na capa da revista ESPN, onde fala de sua gravidez. Crédito: Divulgação

Com esse currículo "politicamente coreto", nada mais normal que priorizar a criação da filha e dar um tempo em sua promissora carreira nas quadras. Para isso, teve que recusar uma oferta de US$ 1,5 milhão de um clube russo e perder toda a temporada da WNBA.

Toda carreira tentei agradar as pessoas com
basquete. Agora é hora de agradar a mim
mesma. Para mim. Família sempre vem primeiro.

Candance teve seu filho durante a merecida folga durante a gravidez. Quando retornou, o fez em alto estilo. A ala terminou o ano de 2010 como cestinha do time (20,6 pontos por jogo) e melhor reboteira (10,1 rebotes por jogo).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação