Tartaruga de duas cabeças será o polvo Paul do Mundial de hóquei no gelo
Crédito: Reuters/Radovan Stoklasa
A moda dos animais videntes continua firme e forte, mas para o Mundial de hóquei no gelo ela ganhou um tom bizarro. Depois do fracasso do polvo Iker, que se mostrou uma farsa ao errar a previsão do primeiro jogo entre Barcelona e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, é a vez de uma tartaruga de duas cabeças e cinco patas assumir o papel de profeta do mundo dos esportes.
A tartaruga bizarra nasceu em março, na cidade de Zilina, mas problemas genéticos fizeram com que o animal tivesse uma cabeça e uma pata a mais que suas semelhantes. Ela se chama Magdalena e em sua primeira previsão foi caseira: escolheu a vitória da anfitriã Eslováquia sobre a Eslovênia na partida de abertura do Mundial, que começa na próxima sexta-feira.
O processo de escolha é distinto do molusco que ganhou fama no Mundial da África do Sul. Ao invés de escolher comidinhas dentro de cumbucas, Magdalena faz sua escolha movendo-se sobre a maquete de uma pista de hóquei no gelo.
"Ela irá prever apenas alguns jogos previamente selecionados. O próximo será Noruega contra Suécia", informou o dono do réptil, Roman Gresak, que pretende dessa forma poupar Magdalena de tamanho esforço mental, apesar das duas cabeças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.