Topo

Blog da Redação

Namoradinha do Esporte 10 - Rita Andrade

UOL Esporte

29/04/2011 11h21

A ex-aeromoça que fez um boleiro terminar o casamento de dez anos

Crédito: Divulgação

Rita Andrade é tida como uma das apresentadoras mais belas de Portugal. A loira de 29 anos que já trabalhou como aeromoça da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) causou reboliço na imprensa portuguesa ao revelar seu relacionamento com Simão Sabrosa, atual jogador do Besiktas, da Turquia, e da seleção portuguesa até o ano passado.

Ambos estavam envolvidos em relacionamentos sérios antes de começarem a relação: enquanto a gata era casada há dos anos com Nuno Ramos e tinha um filho, o jogador de futebol encerrou um relacionamento de dez anos, com Filipa, com quem teve um filho e uma filha.

Separados, o novo casal se prepara para viver uma nova vida. Para um jogador que já atuou em três países diferentes na carreira, mudança não é uma novidade. Ocurioso é que o mesmo serve para esta apresentadora portuguesa, que também já viveu muitas idas e vindas em sua trajetória.

Rita deixou de ser aeromoça quando passou em um casting para o programa um novo programa chamado Curto-Circuito. Apesar da pouca experiência em frente às câmeras, a musa deu conta do recado e por quatro anos apresentou o programa de variedades diariamente e ao vivo. O sucesso na função logo rendeu novos convites e até trabalhos como atriz, atuando no filme O crime do Padre Amaro, uma adaptação do livro de Eça de Quirós.

A "Sara Carbonero portuguesa" (Rita também é jornalista, como a namorada de Iker Casillas) já estampou capas de revistas direcionadas para o público masculino, como GQ, Maxmen e a primeira edição portuguesa da FHN, mas nunca posou nua.

Apresentadora, bonita e bastante popular entre o público masculino, Rita Andrade já estampou a capa de diversas revistas portuguesas, inclusive teve a honra de estrear o primeiro número da publicação FHM.
Crédito: Reprodução

Não sou modelo, logo não é tão fácil para mim expor o meu corpo.
No entanto, todas as produções que fiz para revistas masculinas
apresentaram resultados com os quais me sinto bem. E feliz.

 

A sintonia do novo casal aparece também quando o assunto é futebol. Rita é torcedora declarada do Benfica, equipe pela qual Simão atuou entre 2001 e 2007, anotando mais de 70 gols e firmando-se como ídolo do clube.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11237985[/uolmais]

LEIA MAIS NO BLOG DO UOL ESPORTE
Ainda tem mais. Veja a série completa de Namoradinhas do Esporte.
Agora dentro de quadra. Confira a série com as maiores Musas no esporte.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação