Topo

Blog da Redação

Torcedores usam morte de Osama pra tirar sarro de rivais

UOL Esporte

02/05/2011 13h36

Entre exaltações e lamentações a respeito da morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, que aconteceu na noite deste domingo, no Paquistão, houve quem se aproveitou da situação para tirar sarro de amigos e de times rivais através do twitter.

Entre os times paulistas, o Palmeiras, que perdeu para o Corinthians, também na noite do domingo, virou motivo de gozação. Em um dos tweets, @vitorlyma fez uma suposição de quais teriam sido as últimas palavras do terrorista: "Última frase de Osama: Aposto minha vida que o Palmeiras ganha do Corinthians." Outros twiteiros de plantão preferiram dizer que o Verdão, assim com bin Laden, morreu na noite de domingo.

Mas engana-se quem pensa que o Timão, que venceu seu maior rival nos pênaltis, ficou livre das piadinhas. Umas das comparações mais feitas no microblog, foi a comparação da idade de Osama, com a falta de um título sul-americano do Corinthians. O usuário @caio_cesar provocou: "O Osama bin Laden morreu e não viu o Corinthians ser campeão da Libertadores.

Em terras baianas, as provocações se focaram contra o time do Bahia, que vive um grande jejum de títulos nesta década. "CNN informa: Osama bin Laden estava em Salvador, escondido há 10 anos na sala de títulos do Bahia", sacaneou @RudAndrade.

No Rio de Janeiro as provocações ficaram por conta dos flamenguistas, que não perdoaram a "síndrome do vice-campeonato" dos vascaínos. "Osama bin Laden é o campeão de piadinhas nessa semana. Vasco é vice de novo!" emendou @marcoosmotta. Até o lateral do Flamengo Léo Moura entrou na onda e comparou o ataque ao terrorista com o título do Mengão: "Se bater de frente com o Bonde do Mengão Sem Freio, vai ficar igual ao Osama… MORTO!!!"

LEIA MAIS:
Nos pênaltis, Fla derrota o Vasco, conquista a Taça Rio e o Estadual de forma invicta



Nos pênaltis, Corinthians supera trauma, vence clássico polêmico e está na final

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação