Topo

Blog da Redação

Jornal diz que Obama se inspirou no Fla para matar Osama

UOL Esporte

03/05/2011 10h50

O irreverente diário carioca Meia Hora inovou novamente e desta vez ligou a morte do vilão mais procurado do mundo, Osama bin Laden, líder do grupo terrorista Al-Qaeda, com o titulo do campeonato estadual conquistado pelo Flamengo. Os dois fatos ocorreram na noite do dia 1° de maio. Para o jornal, qualquer semelhança NÃO é mera coincidência?

De acordo com a capa do jornal, o "cheque-mate" ao terrorista saudita é comparável, em todos os sentidos, com o time de Vanderlei Luxemburgo, que venceu o Vasco nos pênaltis. "Um ataque certeiro e fulminante, uma retaguarda bem montada e uma estratégia inteligente. Foi assim que os EUA derrotaram o seu maior inimigo. Coincidência ou não, foi desse jeito que o Mengão papou o Estadual".

Mas será que o presidente do país mais poderoso do mundo precisava mesmo de conselhos da presidente do Mengão para armar seu próprio "bonde sem freio" e assim, liquidar de vez a fatura contra Osama?

Fato é que em sua primeira visita às terras tupiniquins, Obama se encontrou com lideranças políticas brasileiras, mas também teve um encontro com Patrícia Amorim, manda-chuva do Flamengo. Segundo o Meia Hora, foi este encontro que mais rendeu frutos à Barack Obama, que pôde aprender "táticas de guerra" e usá-las contra seu maior inimigo.

Comparações deixadas de lado, o Mengão se mostrou mais capaz que os EUA, pois não teve que esperar 10 anos para alcançar seu objetivo. Neste período, o Fla foi campeão carioca seis vezes, uma vez campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Crédito da foto: Reprodução

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação