Topo

Blog da Redação

Aplicativo com pérolas de José Mourinho vira sucesso nos smartphones

UOL Esporte

13/05/2011 10h24


Foto: Javier Soriano/AFP

O treinador português José Mourinho fracassou com o Real Madrid na busca pelos dois principais títulos do ano diante do rival Barcelona, a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Mas o seu comportamento nas entrevistas coletivas fizeram do técnico um grande sucesso nos smartphones.

Uma empresa de Barcelona chamada Round and Round decidiu criar um aplicativo chamado iMourinho com as pérolas do treinador português. E a ferramenta para Iphone e Ipad virou uma das mais usadas. Com o preço de 79 centavos de euro, os fãs do técnico têm à disposição os 'hits mourinhísticos' da temporada.

"Criamos no fim de dezembro e fomos atualizando à medida que transcorria a temporada. Aumentamos as vendas em 100% com as entrevistas coletivas antes e depois da ida da Liga dos Campeões", revela Antoni Massó, responsável pela empresa.

"Ele tem um apelo midiático como nenhum. À sua maneira, é muito engraçado", explica Massó sobre o sucesso do aplicativo que teve 4 mil downloads e chegou a ocupar o segundo lugar entre os mais acessados, atrás apenas de jogos como angry birds e o sistema de mensagens gratuitas Whatsapp.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação