Topo

Blog da Redação

Técnico do Once Caldas usa bilhetes de papel para mexer no time

UOL Esporte

19/05/2011 07h08

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11559365[/uolmais]

Para quem acha que a prancheta do Joel Santana não funciona mais, o técnico Juan Carlos Osorio mostrou uma inovação que pode pegar. Afinal, ele levou o Once Caldas às quartas de final da Libertadores após eliminar o Cruzeiro, e ainda deu um sufoco no Santos no Pacaembu.

Sua técnica é muito simples. Para as observações positivas, ele usa uma caneta azul. Para as negativas, vermelha. E, em um bilhetinho, ele escreve as instruções que quer passar ao capitão.

Parece até brincadeira de colegial ou de festa junina. Mas o capitão Henríquez leva a sério. Vai até à beira do gramado, lê com atenção o bilhetinho e grita as instruções para os outros jogadores.

O detalhe é que o jogador não se atreve a jogar o bilhete fora, e guarda dentro do calção. Também, se vira moda, os campos de futebol vão precisar de gari para recolher os papeizinhos jogados no gramado no intervalo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação