Topo

Blog da Redação

Piti histórico de John McEnroe em Wimbledon completa 30 anos

UOL Esporte

23/06/2011 16h04

Crédito: Getty Image

John McEnroe fazia uma partida contra o compatriota Tom Gullikson, na primeira rodada do torneio de Wimbledon de 1981, mas o adversário no caso pouco importa. Neste vídeo, o protagonismo é todo do "bad boy" do tênis, que rompeu com uma longa tradição de educação e respeito no tempo das raquetes de pau, sendo o primeiro campeão a não ser convidado para o jantar dos campeões.

Depois de ver o juiz apontar fora uma bola que bateu na linha (o que é considerado dentro no tênis), o norte-americano perdeu o controle e partiu para uma argumentação incisiva demais para os padrões do Grand Slam inglês. "Poeira voou para todo lugar! Você não pode estar falando sério!", disse o tenista que, em tom de ira continuou a esbravejar contra o homem sentado na cadeira. "Todo mundo sabe. O estádio inteiro viu e você diz que foi fora?! Vocês são o que há de pior no mundo, você sabia?".

Sem perder a classe típica de um lorde inglês, o árbitro avisou que iria penalizar McEnroe com um ponto. A discussão continuou e o tenista teria outro ponto retirado depois de atirar sua raquete ao solo. Ao final, McEnroe venceu o jogo, bateu Bjorn Borg pelo título na grama, e consolidou sua fama de bad bay do tênis aos 22 anos de idade. Além de ser "desconvidado" ao tradicional jantar dos campeões, onde perdeu a chance de dividir uma dança com a campeã daquele ano Chris Everett.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11732116[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação