Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Gemidos de tenistas podem estar com os dias contados em Wimbledon

UOL Esporte

26/06/2011 14h44

Crédito: REUTERS/Toby Melville

Os gritinhos e gemidos das tenistas que sempre chamaram tanto a atenção do público de tênis podem estar perto do fim. Pelo menos em Wimbledon onde um manda-chuva do All England Lawn and Tennis Club quer proibir a "livre expressão" das atletas.

Ian Rithcie afirmou em entrevista ao jornal inglês The Telegraph que os grunhidos que o tema tem sido discutido nas altas esferas do Grand Slam inglês. "Nós temos discutido isso e acreditamos que seria bom reduzir a quantiodade de grunhidos. Nós somos apenas um torneio em todo circuito, mas deixamos nosso ponto de vista claro e gostaríamos de ver menos desse ruído".

Uma das argumentações, baseada até em estudos científicos, é que os gritinhos e gemidos atrapalham a concentração do advesário, e que inclusive este tema já se tornou objeto de reclamação dos fãs. Para Ritchie, o problema reside na educação dos tenistas, especialmente os mais jovens do circuito.

"Eu acho que existe um problema de educação com os atletas mais jovens. E com certeza se você perguntar quais reclamações eu mais recebo em minha caixa postal, este assunto está lá no topo. Portanto, nós estamos cientes de que, nas quadras ou na televisão, as pessoas não gostam disso".

Apesar das recentes declarações de Ian Ritchie, o tema gemidos x tênis não é novo e já ronda as quadras há anos. A primeira grande polêmica talvez tenha surgido com Monica Seles, mas o fato é que atualmente os gritinhos estão amplamente difundidos, inclusive entre atletas de ponta como Maria Sharapova e Serena Williams.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.