Topo

Blog da Redação

Americana agarra microfone e canta Bruce Springsteen para o público ao comemorar gol

UOL Esporte

02/07/2011 19h02


Foto: Daniel Roland/AFP

As norte-americanas esbanjaram patriotismo na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia no Mundial feminino de futebol, na Alemanha. As jogadoras convidaram membros do exército americano para acompanhar a partida e trataram de homenageá-los logo no primeiro gols de Heather O'Reilly, aos 12min. As jogadoras se perfilaram e saudaram as tropas com o tradicional gesto militar de "sentido".

Mas o mais curioso aconteceu depois. Quando Megan Rapinoe, que havia acabado de entrar no jogo, balançou as redes, a comemoração foi para lá de inusitada. Ela correu para a marca de escanteio, agarrou um microfone da televisão que captava o som ambiente do estádio e soltou a voz. Ela cantou a música Born in the USA, de Bruce Springsteen (ver no vídeo).
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11773193[/uolmais]

Ironicamente, a letra da música é uma crítica ao modelo de política externa armamentista dos EUA durante a guerra do Vietnã. Bruce Springsteen não foi nada lisonjeiro com sua pátria quando a compôs. No entanto, a canção sempre aparece em momentos em que a população norte-americana quer demonstrar seu amor à pátria.

A próxima partida dos EUA na competição será contra a Suécia, para decidir quem fica cdom a liderança do Grupo C.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação