Topo

Blog da Redação

Ídolo do Brasil de Pelotas morto em acidente em 2009 ganha miniatura

UOL Esporte

05/07/2011 10h48

Um jogador símbolo do Brasil de Pelotas virou miniatura no ano do centenário do clube. No próximo sábado, será lançado o boneco do atacante Claudio Milar, um dos maiores ídolos da história do time. Em mais de 200 partidas pelo Xavante, Milar marcou mais de cem gols. Após o trágico acidente de 15 de janeiro de 2009 com o ônibus do clube, o jogador uruguaio se tornou um mártir da torcida.

A miniatura mostra a principal comemoração que Milar fazia quando marcava um gol, imitando o índio xavante, atirando uma flecha para as arquibancadas. O boneco é o primeiro de um time do interior do Rio Grande do Sul. A mesma empresa fabricante tem miniaturas de jogadores do internacional e do Grêmio, entre outros.

Para quem quiser adquirir o boneco do Claudio Milar, pode encontrá-lo na Loja Tribo Xavante, por cerca de R$ 49,90. Toda a renda de royalties (16%) será revertida a Associação Cresce Xavante, a pedido da família do jogador. O primeiro lote é limitado em 250 unidades.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação