Topo

Blog da Redação

Experiência bizarra de Carlos Alberto Torres nos EUA inspira vídeo e coleção de moda do New York Cosmos

UOL Esporte

13/07/2011 14h48

Podemos fazer uma lista de críticas aos norte-americanos, mas uma coisa é inegável: esse pessoal sabe fazer negócio. A última grande sacada veio do New York Cosmos, tradicional equipe de futebol os EUA. O clube usou uma experiência bizarra do brasileiro Carlos Alberto Torres para lançar uma coleção de roupas temáticas sobre o blecaute na cidade, em 1977.

A história começa exatos 34 anos atrás, no dia da chegada do capitão da Copa de 70 aos Estados Unidos, para atuar no futebol norte-americano. Em sua primeira experiência em um clube estrangeiro, Carlos Alberto chegou a Nova York exatamente no dia do blecaute histórico de 1977. Ainda carregando as malas, o brasileiro caminhou pelas ruas da cidade em meio a saques às lojas, brigas de rua e incêndios criminosos. A data até hoje é lembrada nos EUA como o dia em que o caos se instalou em Nova York. A animação abaixo é um relato (em inglês) das primeiras horas do lateral-direito no país.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11819317[/uolmais]

 

A experiência bizarra de Carlos Alberto rendeu uma campanha do Cosmos para o lançamento de uma coleção de roupas inspiradas no fatídico dia. As camisetas são de cor preta e fazem referência ao dia 13 de julho de 1977.

Crédito: Reprodução

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação