Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Roberta Mancino, a mais bela e desvairada atleta do planeta

UOL Esporte

19/07/2011 07h00

Crédito: Divulgação

Se você nunca ouviu falar em Roberta Mancino, é hora de reservar alguns minutinhos para conhecer esta musa. A italiana ganhou reconhecimento mundial no ano passado, quando foi eleita no ano passado a atleta mais sexy do planeta por uma revista dos EUA. O detalhe que não foi divulgado, porém, é que essa morena é seguramente, também a atleta mais maluca do planeta.

Roberta Mancino pratica todo e qualquer esporte radical que envolva especificamente risco de vida. A musa já realizou mais de 6 mil saltos de pára-quedas quando foi eleita no final de 2010 pela revista Men's Fitness a esportista mais sexy do planeta. O título não intimidou a italiana, que segue em busca de toda modalidade que envolva perigo.

As últimas incursões de Roberta foram no basejump, onde o indivíduo salta de uma plataforma estática (um prédio, um morro, etc) e no wingsuit, em que o atleta veste uma roupa que reduz a velocidade da queda e permite certa mobilidade no ar.

Sua trajetória no paraquedismo começou em 2001, quando tinha 21 anos, a convite de um colega de faculdade e inspirada pelo filme Caçadores de Emoção (Point Break), com Keanu Reeves e Patrick Swayze. Hoje a musa é recordista mundial em formações de grupo no ar e no freestyle, sua categoria predileta. "Se você não sente medo é estúpido", alerta a veterana que no currículo também tem alguns mergulhos entre tubarões.

A musa Roberta Mancino é apaixonada por colocar sua vida em risco. Paraquedista, também pratica basejump e faz saltos com wingsuit, além de ter realizado mais de 50 mergulhos ao lado de tubarões. Maluca e linda, a italiana não se considera vaidosa. "Eu prefiro pular de um arranha-céu que dar um passeio de salto-alto", diz. Crédito: Divulgação.

Linda e sexy, Roberta ainda provoca seus fãs com metáforas inspiradas sobre a emoção do salto. "Saltar de pára-quedas é como um orgasmo com amor. Um minuto, uma emoção forte que leva você a conhecer melhor o seu corpo todo", afirma a musa, que já saltou nua para um ensaio para a Playboy em troca de uma bolada de US$ 20 mil.

A primeira vez que a morena fez fotos como modelo foi aos 16 anos de idade, mas foi o sucesso com os esportes radicais que realmente abriram as portas para essa nova carreira. O sucesso nas revistas, entretanto, não tira o foco da gata, que gosta mesmo é de colocar a vida em risco. "Eu prefiro pular de um arranha-céu que dar um passeio de salto-alto", explica.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais beldades. Veja a série completa de Musas do Esporte.
Coletânea. Leia todos os posts com gatas no Blog da Redação.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação