Jogo de rúgbi na Nova Zelândia tem atletas peladões e juíza cega
Imagine um amistoso de rúgbi com jogadores totalmente pelados e uma juíza cega. Pois os neozelandeses tornaram isso realidade e criaram um evento que já começa a se tornar tradicional. O Black Nudes (Negros Nus) é um time que promove divertidas partidas amistosas e fazem justiça ao nome: roupas são proibidas, pelo menos na equipe deles.
Nesta sexta-feira, o Black Nudes (o nome é uma versão bem humorada para os All Blacks, apelido da seleção de rúgbi da Nova Zelândia) fez um amistoso diante um combinado de Fiji. Os adversários, porém, cobriram a parte inferior com saiotes e recorreram a colares no pescoço.
Outro detalhe peculiar é a presença de uma juíza cega. Fã de rúgbi, Julie Woods é orientada por um companheiro sobre quando deve apitar. Ela tem três cartões (vermelho, amarelo e rosa) e todos são em braile.
E Julie não gosta, em jogos profissionais, quando vê pessoas chamando os juízes de cegos. "Acho que isso deprecia mais os árbitros do que os cegos", opinou.
Crédito da foto: Hannah Johnston/Getty Images
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.