Topo

Blog da Redação

X-Games: os melhores momentos e a queda de Pastrana

UOL Interação

01/08/2011 20h16

O X-Games 17, realizado em Los Angeles, nos EUA, terminou na noite deste domingo com série de vitórias memoráveis e uma queda inesquecívei. Shaun White e Bob Burnquist foram alguns dos responsáveis pelo show e levaram a torcida à loucura. Já Travis Pastrana havia programado uma maratona de eventos (a "Pastranathon"), mas uma queda interrompeu a sua odisseia.

Shaun White talvez tenha dado ao X-Games 17 o seu momento mais brilhante. Famoso por suas vitórias no X-Games de Inverno no snowboard, ele competiu no "Skateboard Vert", uma espécie de "half pipe" moderno. Sua série de manobras na final levou os fãs ao delírio e não deu chances para o atual campeão Pierre-Luc Gagnon.

Confira os melhores momentos desta edição:

A vitória de Shaun White

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11896122[/uolmais]

A megarampa tem se tornado uma especialidade para Bob Burnquist. O brasileiro tem uma em sua casa e tem levado a nova modalidade para os quatro cantos do mundo. Em Los Angeles, ele fez uma apresentação perfeita e ficou com a medalha de ouro. Veja este e outros momentos na descida radical:

O ouro de Bob

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11896094[/uolmais]

Biker Chad Kagy

A descida da megarrampa vista pelas câmeras "on board"

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11896028[/uolmais]

Mais megarrampa

Steve McCann conquistou o ouro no ainda mais perigoso BMX

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11895998[/uolmais]

Aos 14 anos

Mitchie Brusco aplica um 900 nos treinamentos

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11896045[/uolmais]

Mudando de prova

Da bicicleta para a moto, o australiano Jackson Strong, de 19 anos, realizou pela primeira vez na história do X-Games a manobra "frontflip". A ousadia e a inovação também lhe valeram o ouro.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11895983[/uolmais]

Já o momento de apreensão teve Travis Pastrana como protagonista. Ele tinha programado sua participação em três eventos no X-Games: Moto X Best Trick (na quinta), Moto X Freestyle (sexta), viagem de Los Angeles para Indianápolis e estreia na Nascar (sábado), volta para LA e Rally Cross (domingo).

No entanto, ele se machucou já na primeira prova, o Moto X Best Trick. Caiu nas duas tentativas de um "720 TP (Toilet Paper) Roll" e saiu da arena direto para o hospital. Resultado: pé e tornozelo direitos fraturados.

Não competiu na sexta e teve adiada a sua estreia na Nascar, mas o maluco voltou para correr o Rallycross no domingo com a perna imobilizada e o carro adaptado com acelerador manual. Quase conseguiu uma medalha, mas bateu e acabou em quarto.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação