Topo

Blog da Redação

Namoradinha do Esporte: Alexandra Paressant, a maria-chuteira mais falsa do futebol não driblou Ronaldinho Gaúcho

UOL Esporte

05/08/2011 08h23

Crédito: Divulgação

A notícia correu o mundo: a modelo francesa Alexandra Paressant terá que pagar uma gorda indenização a Ronaldinho Gaúcho. Na cabeça do leitor, sempre antenado às últimas notícias de dentro e fora de campo, a pergunta imediata era: quem?.

Alexandra foi a modelo que disse ter tido relações sexuais com Ronaldinho Gaúcho na concentração brasileira durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Resultado: a torcida brasileira, já decepcionada com o desempenho da equipe cheia de estrelas, não poupou o então jogador do Barcelona, um dos mais criticados do elenco após a eliminação para a França.

As declarações polêmicas foram dadas ao tabloide inglês The Sun, que simplesmente transcreveu o que a francesa havia dito em entrevista. Provada a mentira de Alexandra, a modelo foi condenada, na última quarta, a pagar uma indenização no valor de 100 mil euros ao jogador por danos morais.

A lista de vítimas das falsidades, entretanto, não se limita ao atual camisa dez do Flamengo. A francesa também já afirmou ter tido um caso com o Thierry Henry que, por sua vez, negou qualquer relação com Alexandra. Ainda assim, segundo ela, Henry também teria sido responsável por apresentá-la a Tony Parker, jogador de basquete da NBA.

Crédito: Divulgação

O armador do San Antonio Spurs teria traído sua então esposa, Eva Langoria, com a modelo oportunista. Apesar de Parker estar bem longe de ser um santo (sua ex-mulher o deixou justamente por causa de uma traição), a versão tem tudo para ser mais uma invenção de Alexandra. A modelo tem por hábito estimular boatos pela internet alimentando sites com rumores e declarações bombásticas.

Redes sociais também são usadas como ferramentas pela modelo. Alexandra gosta de incluir suas vítimas entre os amigos de seus perfis em comunidades sociais, o que tornaria um mero boato um pouco mais "crível" ao olhar de um jornalista desavisado e ávido por uma fofoca.

Em 2009, já esquecida pela mídia, Alexandra tentou um retorno aos holofotes lançando uma autobiografia (Sexo, escândalos e internet) que era mais uma retrospectiva de mentiras: Ronaldinho, Henry e Parker eram os "personagens" novamente, mas desta vez a repercussão foi insignificante.

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE
Doeu no bolso. Modelo francesa pagará indenização de 100 mil euros a Ronaldinho Gaúcho.
Mais gatas. Veja toda a série Namoradinhas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação