PUBLICIDADE
Topo

Blog da Redação

Jornal italiano caçoa de novo patrocínio do Fla e o liga a "bissexualidade"

UOL Esporte

11/08/2011 23h26

O novo patrocínio do Flamengo gerou piadas na imprensa internacional. O clube carioca foi alvo do diário Gazzetta dello Sport, que achou "estranho" o fato de o time ter feito um acordo com a marca Gillette. Após citar os termos do acordo – que também vislumbra a Duracell -, explicando que o apoio ao time de Ronaldinho Gaúcho vai até o fim da temporada e renderá mais de R$ 6 milhões, a publicação apresentou o seu "porém":

"Mas há um problema: gilete, na língua coloquial do Brasil, não é só o nome de uma marca de lâminas de barbar, mas também tem um outro significado. Na prática, é muitas vezes chamado de gilete quem também bem é bissexual, e por isso não parece conveniente a todos colocar uma marca dessas em suas camisas", pontuou a Gazzetta, colocando em prática o seu português.

O jornal ainda lembrou que a Gillette também foi patrocinadora do uniforme da seleção brasileira de futebol de areia e que, para a marca estampar a camiseta do Flamengo, a diretoria do clube ainda teria de dar sua aprovação. "Mas, o constrangimento deve ser superado em nome do rico contrato", adicionou a matéria, antes da confirmação da aprovação. (Foto: Nina Lima/ VIPCOMM)

LEIA MAIS – Conselho do Flamengo aprova patrocinador e nova marca já estreia no domingo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação