Topo

Blog da Redação

Jogador brasileiro dá soco em bandeirinha após ser expulso no Uruguai

UOL Esporte

23/08/2011 09h28

Uma cena lamentável ocorreu na partida entre Danubio e Montevideo Wanderers, no último dia 14, pelo Campeonato Uruguaio. O brasileiro Diogo, do Montevideo Wanderers, agrediu um bandeirinha.

A confusão começou nos acréscimos da partida, vencida pelo Danubio por 1 a 0. Diogo tentava tomar a bola de um adversário perto da linha de fundo e cometeu falta, marcada pelo auxiliar Fernando Ríos. O árbitro decidiu expulsar o brasileiro. Revoltado, o jogador foi tirar satisfação com o bandeirinha e deu um soco no rosto dele. Veja a agressão:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11991180[/uolmais]

 

Em entrevista ao jornal El Observador, Diogo se mostrou arrependido por sua atitude. "Até agora, não sei por que reagi assim. Estou muito arrependido. Também fiquei mal porque todos me viram, até minha mãe que está no Brasil. Não há explicações. Minha mãe me perguntou o que havia acontecido, se sou uma pessoa calma. Depois, ela me disse para me acalmar", disse.

O brasileiro, de 22 anos, corre o risco de sofrer uma grave punição e ser suspenso por um longo período. Diogo pediu desculpas ao bandeirinha. "Tentei ligar para ele quatro vezes e mandei mensagens também. Quero me desculpar como pessoa e como atleta", comentou.

Diogo não quer ficar com a fama de jogador violento. "Estão me vendo como uma pessoa que não sou. Vi o que aconteceu pela TV. Não entendo o motivo pelo qual fiz isso. Parecia que não era eu que estava ali", concluiu.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação