Topo

Concorrente de Maurren Maggi perde o ouro por um rabo de cavalo

UOL Esporte

03/09/2011 15h26

Crédito: Reprodução

Nunca a expressão "por um fio de cabelo" teve um significado tão verdadeiro e ao mesmo tempo cruel. Na disputa da final do salto em distância entre as mulheres, Nastassia Mironchyk-Ivanova fez aquele que pode ser apontado como o melhor salto de sua carreira, porém um simples rabo de cavalo parece ter tirado o ouro da atleta da Belarus no Mundial de atletismo.

A final da modalidade, que teve a brasileira Maurren Maggi em um dia infeliz, consagrou no fim de semana passado a norte-americana Brittney Reese com o primeiro lugar depois de cravar 6m82 em seu melhor salto. Neste sábado, entretanto, o jornal La Gazetta dello Sport exibiu uma imagem curiosa retirada da transmissão da rede de televisão RAI: Natassia teria superado a campeã com um salto de 6m90, não fosse o tal "fio de cabelo".

A atleta da Belarus fez o melhor salto do Mundial de Daegu, mas pelas regras da competição, o cálculo é feito com base na parte do corpo mais próxima a tocar a areia. Ou seja, seu rabo de cavalo. Ou seja, o salto de Natassia foi registrado como 6,74, o suficiente para um modesto quarto lugar. Fica a dica para a Maurren Maggi, que também adora exibir seu rabo de cavalo nas competições: um cabelo bem preso, uma touca ou uma visita ao cabeleireiro na véspera de um Mundial pode valer a medalha de ouro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação