Topo

Blog da Redação

Pequeno café londrino dá jeitinho para receber coletiva de Mano Menezes

UOL Esporte

05/09/2011 06h50

Por Bruno Freitas

Construído originalmente em 1896, o Craven Cottage é um dos mais antigos estádios de futebol da Inglaterra, país que inventou o esporte. A arena do Fulham carrega a fama de folclórica, antigamente graças aos minúsculos vestiários localizados em uma casinha ao lado do campo (tão criticados pelo badalado técnico Alex Ferguson) e, ultimamente, em razão de uma gigantesca estátua em homenagem ao cantor Michael Jackson.

Jornalistas locais relatam que, em certas ocasiões, as entrevistas pós-jogo da equipe visitante precisam ser feitas do lado de fora do estádio, na rua mesmo (Stevenage Road), em frente ao portão principal. No domingo (04.09), a seleção brasileira experimentou um pouco da famosa falta de estrutura do charmoso clube de Londres, ao realizar o treino de reconhecimento da véspera do amistoso com Gana.

Como de praxe, Mano Menezes deu sua entrevista na véspera de um jogo da seleção, mas a coletiva precisou ser improvisada no café que fica nas dependências do Fulham FC, com vistas para a rua. Num pequeno e escuro espaço, jornalistas de vários países trocavam empurrões involuntários para garantir condições de trabalho. E enquanto o técnico brasileiro falava, o atendente do balcão seguiu a postos para fazer o "Cafe at the Cottage" de alguma forma funcionando.

Veja as cenas:

Mano Menezes é assessorado por uma tradutora na entrevista coletiva no Craven Cottage

Jornalistas de vários países enfrentam a falta de espaço para ouvir o técnico brasileiro

Atendente do bar segue a postos durante a entrevista coletiva do técnico da seleção

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação