Técnica de limpeza nasal vira esporte bizarro com direito a Campeonato Mundial; conheça e assista ao Jala Neti
Foto: Reprodução de TV
Conhece Jala Neti? Por um lado, faz bem para a saúde, já que se trata de uma técnica de limpeza nasal que consiste em deixar a água passar de uma narina para outra. Por outro, transformar essa prática em esporte é algo, no mínimo, bizarro.
Em um esforço de reportagem, descobrimos a IFJN, a Federação Internacional de Jala Neti, responsável por organizar o Campeonato Mundial da modalidade, chamado oficialmente de "Aqua Maris World Championship Jala Neti".
O russo Fedor Konyukhov, campeão mundial de Jala Neti – Foto: Divulgação/International Federation Jala Neti
Na categoria de 5 litros, que pode ser vista no vídeo abaixo, o campeão mundial foi o russo Fedor Konyukhov. Nas outras categorias, só deu Índia: Gurumayi Patanjali venceu nos 10 litros, e Bishan Pathan foi o primeiro colocado entre os juniores nos 5 litros.
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12049539[/uolmais]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.