Topo

Blog da Redação

Surfista cai e sofre cortes profundos no rosto; assista e veja fotos (imagens fortes)

UOL Esporte

15/09/2011 16h00

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12073518[/uolmais]

 

Keala Kennelly é surfista profissional desde os 17 anos, ou seja, desde 1995. Ela compete no circuito, mas se especializou nas ondas gigantes e surfou a maior delas em 2005, em Teahupoo, registrando o recorde mundial. Mas todo atleta que compete em um esporte radical sofre riscos.

No fim de agosto, na mesma Teahupoo, ela participou de uma sessão em homenagem a Andy Irons, falecido em novembro do ano passado. Para os padrões de Keala, a onda não era tão grande, mas ela perdeu o controle e caiu, chocando o seu rosto contra uma barreira de corais (o vídeo acima mostra a queda da surfista).

Keala sofreu cortes profundos e quase perdeu o olho direito. Foi socorrida imediatamente e passou por uma cirurgia, que teve como resultado mais de 40 pontos no rosto da surfista. Mesmo com o susto, ela manteve o bom humor. "Foi como sofrer um acidente de carro. Falam que uma foto diz mais que mil palavras. Desculpe se você estiver comendo alguma coisa, mas eu estou bem melhor agora, de verdade", disse a havaiana, ao postar um foto sua instantes depois do acidente no Facebook.

Mesmo depois do acidente, Keala não pretende se aposentar das ondas. "Estou de volta ao Havaí e minha recuperação está indo muito bem. Tenho uma consulta para retirar os pontos nos próximos dias e estou realmente ansiosa por isso. Acho que estarei de volta a tempo de aproveitar as ondas de inverno (no fim do ano no Hemisfério Norte)", disse a surfista, em entrevista ao site especializado Surfline.

Abaixo, as fotos de Keala antes da cirurgia. As imagens são fortes e, para quem não gosta de fotos assim, recomendamos clicar aqui e seguir navegando pelo UOL Esporte.


Fotos: Divulgação e Reprodução/Surfline

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação