Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Alina Kabaeva deixou a ginástica e ingressou na política com uma mãozinha de Putin

UOL Esporte

20/09/2011 07h00

Crédito: AP Photo/Vincent Yu

Alina Kabaeva teve uma trajetória consagrada na ginástica rítmica mundial com uma série de medalhas olímpicas e em competições mundiais. Aposentada em 2004, a atleta iniciou uma carreira política igualmente bem sucedida. Porém, em sua nova empreitada contou com um apoio especial, o ex-primeiro ministro russo Vladimir Putin.

A ex-atleta de pouco mais de 1m60 tem sido apontada desde 2008 como amante do político russo. O assunto, obviamente, é negado por Vladimir Putin e pela bela Alina, mas de tempos em tempos o tema volta à tona na imprensa do país.

As especulações não se limitam apenas no adultério de Putin, casado há mais de vinte anos e pai de dois filhos. Algum tempo atrás surgiu o boato na imprensa local do nascimento de um filho da ex-medalhista olímpica. Solteira, bonita e próxima do líder político, o fato levantou a suspeita de que a criança seria de Putin.

Tabloides russos já chegaram a noticiar inclusive uma crise no relacionamento do ex-primeiro-ministro uma possível separação do casal Putin. "Não há uma única palavra de verdade sobre esse assunto", rebateu o ex-chefe da KGB.

Aposentada da ginástica rítmica, a russa Alina Kabaeva passou a se dedicar a política e ingressou no partido de Vladimir Putin. Na imprensa do país, comenta-se que a medalhista olímpica mantém, há anos, um caso com o ex-primeiro-ministro do país. Crédito: Divulgação

Antes de se envolver em polêmicas na alta esfera da política russa, entretanto, Alina Kabaeva teve uma carreira vencedora. O currículo da musa inclui mais de uma dezena de medalhas em campeonatos mundiais e duas medalhas em Olimpíadas: o bronze em Sydney-2000 e o ouro em Atenas-2004. Ambas conquistadas na categoria por equipes.

Nascida na data do casamento de Putin com sua esposa, Alina é quase 30 anos mais nova que o ex-primeiro-ministro russo e se elegeu para o cargo de deputada no Parlamento Russo, em 2005, justamente pelo mesmo partido do colega e padrinho político Vladimir Putin.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação