Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Sally Fitzgibbons deixou uma carreira promissora no atletismo pelo surfe

UOL Esporte

27/09/2011 07h00

Crédito: Divulgação

Com apenas 20 anos de idade, Sally Fitzgibbons já se destaca como uma das melhores surfistas do circuito profissional. A atleta também despontou na juventude como corredora de longas distâncias, mas acabou optando pelo surfe, para sorte dos fãs do esporte, que podem acompanhar o talento e a beleza de Sally sobre as ondas.

Sally conquistou a medalha de ouro na prova dos 800m e 1500m do principal encontro australiano de atletismo realizado em 2007, em Sydney. O prêmio para o feito seria uma vaga no mundial de atletismo Junior, na República Tcheca. As duas medalhas, entretanto, seriam as últimas da fundista, que havia acabado de se tornar uma surfista.

"Eu amo surfe e não foi muito difícil fazer esta decisão. Eu gosto de todos os meus esportes, mas tive que focar em algo, e decidi pelo surfe, em 2007", afirmou, em 2007, a australiana que também se destacava no futebol.

Em 2006, ela havia sido vice-campeã mundial júnior em etapa realizada no Brasil. Porém, 2007 foi um ano determinante para Sally, que se firmou no surfe com dois títulos mundiais e a primeira posição do ranking mundial na categoria júnior.

Em 2007, Sally Fitzgibbons conquistou a medalha de ouro nos 800m e 1500m em uma competição nacional de juniores na Austrália. Quatro anos depois, em 2011, a musa conquistou o título da prestigiada etapa do circuito mundial de surfe, em Bells Beach. Crédito: Getty Images/Divulgação

Com esses resultados, certamente não foi difícil de fazer a escolha que deixou de lado a chance de ganhar uma medalha olímpica no atletismo para se tornar uma das melhores sobre a prancha. Contudo, foi em 2010 que Sally alcançou o topo entre os profissionais, terminando o circuito com o vice-campeonato mundial.

O ano de 2011 começou bem para bela loira, que conquistou o título da etapa de Bells Beach, onde tocou o sino da tradicional praia australiana. No decorrer das etapas, entretanto, a australiana acabou levando a pior em relação à norte-americana Carissa Moore, que conquistou o título.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.
Ainda no mar. Maya Gabeira foi outra bela surfista da série de musas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação